quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Alunos do 2 ano do Aloysio Barros Leal

Caríssimos alunos, discutimos questões relacionadas a geografia da população enfatizando as taxas de natalidade e mortalidade, bem como as pirâmides etárias dos estados brasileiros. Com base nas informações respondam a seguintes questões justificando suas opiniões. ok?:
1) Voce é contra ou a favor do controle da natalidade no Brasil?
2) Explique a relação entre a esterelização precoce das mulheres brasileiras e as alterações da populção infantil e jovem no Brasil?

9 comentários:

  1. 2)A esterelizaçâo precoce causa muito prejuizos por que muitas mulheres querem se estereliza mais com um tempo se arependem e tentão volta aatrás mais ja é tarde poriso a mulher deve pensa muito antes de toma essa decisão...

    ResponderExcluir
  2. 1- a favor.porque notas que taxas de natalidade so começaram a declina de maneira mais significativas a parte de 1960 porem esse declinio foi acompanhado de acentuada queda nas taxas de motalidade

    ResponderExcluir
  3. 2- a esterilizaçao no brasil alcança niveis elevados para padrao internacionais atiginda ate adolescentes tambem esterilizaçao indiscriminada provoca no brasil crimes contra mulheres

    ResponderExcluir
  4. CONTROLE DE NATALIDADE

    Essa lei tem um significado positivo e negativo, mostra ser uma lei rigidas com processo potico que vem trazer beneficios no sentido social.
    eu sou contra essa lei que uma mulher dever ter apenas dois (2) filhos, mostra uma grande preucupacao c/ o futuro do pais... ja aqui no Brasil essa lei seria " bizarra" pois o futuro do nosso pais esta nos filhos de hoje!
    ANDDEROSN MARQUES

    ResponderExcluir
  5. ESTERELIZAÇAO PRECOCE

    hoje todos nós sabemos que a mulher é alvo de agressos fisicas como verbais tanto faz esta na rua ou em casa que é sempre vitima de algo. com o decorre do tempo esses dados foram crescendo com crescimento assustador... hoje esses dados teve uma queda de posicao e c/ crescimento populacional existem lei que favorece a mulher e logo logo ja vai estar dando basta, em isso tudo...
    ANDDERSON MARQUES

    ResponderExcluir
  6. 1;os habitantes da china não podem ter mais de dois filhos porque si tiverem.as crianças são caçadas e mortas sem pena.eu acho isso muito errado não é justo matar crianças porque elas não tem cupa de terem nascidos a não é só na china e também na india não podem ter mais de 2 filhos.no brasil nos não temos esse problema.

    janaina nascimento

    ResponderExcluir
  7. esterilizaçaõ precoce um poblema de saude publico a esterelizaçaõ indiscriminada provoca no brasil crimes contras mulheres ,segundos a organizaçaõ das nações unidas.é o principal método anticoncepcional antingindo 45%das mulheres de 15 á 50 anos (7,5milhões de casos). muitos nõa sabem que a operaçaõ é de acordo com o fundo de populaçaõ da anu (FNUAP)a esternacionais ,para o representante da FNUAP no brasil ,pedro pablo villanueva, é comum que operaçaõ mulheres se arrependam .O crescimento é vertiginoso .de 1970 a1974 o indice era de 9,5% em 1986,pulou para 15,8%,o que significava 5,9 milhões. evoluiu mais de tres vezes chegando agora a 45%. tambem evoluiu o consumo de pipula ,que entre os anticoncepcionais no brasil ,esta em segundo luga.

    priciana

    ResponderExcluir
  8. 1° -  Sou a favor, apesar do Brasil ter muito espaço físico. Más de que adianta? Antes do controle da natalidade, deveria ter em grande escala uma conscientização de responsabilidade paterna, para que os casais parem de "fazer"filhos exatamente eles os fazem e não se dão conta da responsabilidade que é por um filho no mundo. Outra coisa, a revalorização do matrimônio, que ao que parece está fora de moda. Se casam, ou juntam, têm um monte de filhos e depois se separam e os filhos ficam soltos na vida, sem ter quem os oriente e ensine seus verdadeiros valores. Não tem competência para educar os filhos? É melhos não os ter.

    Édson Lima Santos. Nº10
    Turma:2°F.

    ResponderExcluir
  9. 2° - De início, procuramos conceituar o que é a esterilização humana e apresentar os seus tipos. Feito isso, analisamos o antecedente histórico de tal método contraceptivo e sua evolução no ordenamento jurídico pátrio. Por derradeiro, estudamos suas implicações com a Igreja Católica e a relação da ética médica com tal proceder.

    Obs:O trabalho analisa as implicações legais, éticas e religiosas da esterilização humana, uma das formas mais utilizadas para o controle da natalidade e para o planejamento familiar em todo o mundo.

    Édson Lima Santos. Nº10
    Turma:2°F.

    ResponderExcluir